Espreita o BLOG DA NOSSA ESCOLA

O Principezinho parte I

Principezinho parte II

O Principezinho parte III

domingo, 21 de junho de 2009

Mensagem de Despedida

do Professor Américo
Chegados ao final de um ciclo de três anos lectivos resta-me desejar a todos os meus alunos e respectivos familiares, a continuação de uma vida repleta de sucessos e de sorrisos de felicidade, cada vez mais rasgados e seguros.
Nesta hora de incertezas, em relação ao meu futuro e, consequentemente, à minha continuidade na Escola de Rossio ao Sul do Tejo quero deixar-vos umas palavras de agradecimento, em jeito de despedida, por tudo o que me deram ao longo destes três anos lectivos.
Foi em vós que muitas vezes procurei a força necessária, para afastar as “nuvens escuras que tapavam o Sol de mim" ! (Arrefinfa na Bilha) !
Foi em vós, que muitas vezes encontrei a coragem necessária, para continuar a caminhar e quantas vezes contra o sentido das “formigas no carreiro” ! ( Zeca Afonso )
Mas valeu a pena! Se sair, parto com um duplo sentimento. Por um lado de tristeza, mas por outro, de felicidade.
Tristeza por não poder continuar convosco mais tempo, para poder aprender ainda mais com todos vós. De alegria, porque penso poder afirmar, que ao longo do tempo que interagimos, tudo dei e tudo fiz, para vos manter felizes na escola, como forma de motivação e estímulo para as aprendizagens... quantas vezes contra ventos e marés, mas conseguimos!
Se partir agora, para outros lugares espero continuar a merecer o vosso sorriso e a saudação amiga, quando nos cruzarmos por aí! Tentarei continuar a fazer o melhor que souber e puder, como penso que vós também o fareis.
Lembrem-se sempre o que vos dizia: “Nem tudo o que parece é, nem tudo o que é parece!
Lutem sempre para conseguirem a consecução dos vossos objectivos de vida. Se alguma vez caírem levantem-se e continuem a caminhar, ainda com mais determinação! O caminho é duro e longo, mas vale a pena acreditar! Deus ajudar-vos-á como me ajuda a mim!


Nós somos os "guerreiros da Turma D"

Obrigado por tudo o que me destes!
O vosso professor e amigo
Américo Pereira
PS: Como escuteiro, também gostaria de vos repetir a nossa mais importante mensagem, que Baden Powel nos deixou: "Deixai o Mundo melhor do que encontrastes!"

1 comentário:

O Cidadão abt disse...

B O A S F É R I A S P'R Ó P E S S O A L!