Espreita o BLOG DA NOSSA ESCOLA

O Principezinho parte I

Principezinho parte II

O Principezinho parte III

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Já cá estamos!
O dia 14 de Setembro de 2009, passou a ser uma data histórica para toda a Comunidade Rossiense, pois foi o dia em que os alunos, auxiliares e professores da Escola de Rossio ao Sul do Tejo regressaram à sua antiga e nova escola, depois de, no ano lectivo de 2008/2009 terem ocupado, provisoriamente, um edifício cedido pelas Fundições do Rossio.
Foi um dia diferente e toda a população foi convidada a participar nas cerimónias da inauguração deste novo Centro Escolar.
No meio da multidão algumas individualidades não disfarçavam a satisfação por verem o resultado da transformação ocorrida.
A arquitecta Sara Morgado, responsável pelo projecto do novo centro escolar mostrava-se orgulhosa com o resultado do seu trabalho, escutando elogios de familiares dos alunos, de visitantes anónimos, convidados e dos autarcas presentes.
Luís Valamatos, presidente da Junta de Freguesia de Rossio ao Sul do Tejo e Dr. Nelson de Carvalho, presidente da Câmara Municipal de Abrantes usaram da palavra, para reafirmarem a importância desta obra, no reforço das condições de aprendizagem de crianças e jovens que aqui estudam e que também terá reflexos na comunidade local.
De saída da Câmara Municipal, no final deste mandato, Nelson de Carvalho recordou a sua intervenção ao nível da educação no concelho de Abrantes, ao longo dos diferentes mandatos, realçando a implementação do Projecto Mocho XXI e a actual renovação do Parque Escolar, apresentando as razões para tal investimento:
“…podemos deixar casas, carros e muito dinheiro aos nossos filhos, mas o mais importante é deixarmos-lhes uma boa educação… uma boa formação…”
Neste âmbito o Senhor Presidente da Junta de Freguesia já havia recordado o papel interventivo da comunidade educativa e em particular dos professores desta escola, reconhecendo o papel destes na minimização dos possíveis efeitos negativos, que as condições de trabalho do ano lectivo anterior ofereciam, visando a criação de um clima de aprendizagem profícuo para todos os intervenientes.
A Festa continuou até à hora do almoço e continuará, com toda a certeza, até ao final do ano lectivo.
Este núcleo escolar já nos habituou assim...
Bom ano para todos!

2 comentários:

Helder Rodrigues disse...

Em meu nome pessoal e em nome do Clube Desportivo "Os Patos", damos os parabens á turma D, não só pela conquista do prémio merecidamente reconhecida epla Junta de Freguesia, mas também pelo trabalho fantástico bem representado neste blogue.
Um abraço e amanhã aí nos encontraremos.

Helder

Escola de Rossio ao Sul do Tejo disse...

Obrigado pelo seu comentário, ainda mais vindo de alguém que acompanha crianças e jovens no dia a dia. De alguém que sabe do que fala e dá mostras no terreno dirigindo, talvez o melhor clube da região.
Parabéns pelo vosso trabalho!