Espreita o BLOG DA NOSSA ESCOLA

O Principezinho parte I

Principezinho parte II

O Principezinho parte III

domingo, 20 de junho de 2010

“Vou-me embora vou partir!”

Foi assim que a Turma D se despediu!

No dia 18 de Junho, de 2010, o Núcleo Escolar de Rossio ao Sul do Tejo promoveu mais um “Fim da Festa”, um evento colectivo, divertido e dinâmico, que teve a participação de toda a comunidade escolar, desde o 1º ano do Jardim-de-Infância, ao 4º ano do Primeiro Ciclo e dos professores aos pais e Encarregados de Educação.
O "Fim da Festa" marcou, pela quarta vez consecutiva, o encerramento do ano lectivo como despedida dos alunos finalistas, que transitaram de ciclo.
Ao nível do primeiro ciclo foi a primeira vez que se conseguiu juntar as duas turmas finalistas numa única encenação teatral, em que todos os alunos de ambas as turmas tiveram uma participação activa e exemplar. Não fora o fraco som da aparelhagem disponibilizada e a sua apresentação teria sido perfeita, pois qualquer um deles esteve à altura do papel desempenhado.
Mesmo assim, todos aqueles que se aproximaram um pouco mais do palco puderam acompanhar uma excelente retrospectiva, apresentada pelos alunos finalistas, onde se recordavam todas as suas vivências durante os quatro anos passados na Escola de Rossio ao Sul do Tejo.
Esta apresentação dos finalistas terminou com a repetição da canção “Vou-me embora vou partir!” e com a invasão do palco, por parte de um grupo de mães de alguns dos finalistas, que não só imitaram o conhecido grupo da Turma D, os Arrefinfa-na-Bilha, como ainda dançaram, uma coreografia muito bem ensaiada.
No bar, a Associação de Pais manteve-se atarefada servindo bifanas e bebidas aos visitantes, as professoras venderam todo o género de deliciosos doces e bolos oferecidos e num pequeno quiosque, em pleno rinque, as assistentes operacionais do Núcleo Escolar do Rossio dedicaram-se a vender "rifas enroladas" da tradicional e popular quermesse.
Os alunos da Turma D tiveram, uma boa intervenção e prestação nesta festa, entrosando-se bem com os colegas da Turma A e vice-versa.
Tal como eles próprios cantavam “Diferenças não há… diferenças ninguém vê”! No final desta bonita festa os encarregados de educação ofereceram algumas lembranças aos professores do quarto ano tendo conseguido surpreender o professor Américo, com a oferta de uma viola, que continha a assinatura de todos os alunos da sua turma.
-É uma grande surpresa e uma óptima recordação. Nunca mais me esquecerei destes meus alunos, que tantas alegrias me deram ao longo destes últimos quatro anos e dos seus encarregados de educação a quem devo todo o apoio incondicional, que me fizeram sentir, ao longo deste tempo! Obrigado a todos!– agradeceu o professor da Turma D, enquanto segurava a sua nova viola. Uma viola que, só por si, já faz antever uma nova turma D, para 2010/2011, ao som de novos acordes, ritmos e muita animação.
Até lá! Boas férias!

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá eu sou a Alexandra Margarida da turma do meu melhor professor Américo Pereira. Eu queria dizer que adorei este texto que publicou na net e tambem queria desejar umas boas férias à escola do Rossio e tambem aos professores e alunos, que ainda habitam essa maravilhosa escola. Escrevo isto com uma lágrima de saudade. Mas não se preocupem assim que tiver tarde livre vou visitar-vos. Beijos da Alexandra 5º.

Rita Estrela disse...

Naquela escola cresci, aprendi,fíz amizades e essas amizades vão estar sempre no meu coração!
Nunca me esquecerei dos obstáculos que consegui ultrapassar, mas para o ano os obstáculos serão maiores, mas eu sei que os meus amigos me vão dar uma mãozinha!
Quero agradecer à educadora H
Elisa, à minha professora Teresa e ao meu professor Américo e não esquecendo todos os professores das actividades!
Vou ter saudades de todos vocês!